Como conduzir bem na Dança de Salão? | André Toffani Danças

Blog sobre Dança de Salão - Quanto tempo preciso para aprender a Dançar bem?

Como conduzir bem na Dança de Salão?

O ato de conduzir realmente não é dos mais fáceis...

Mas porque seria se vivemos um período de dificuldade em nos comunicar uns com os outros a não ser que seja em redes sociais ou por telefone?

Porque conduzir na dança de salão moderna nada mais é do que se comunicar, informar, dialogar com sua parceira.

É isso... Você pensa o movimento, a informa constantemente e os dois seguem o mesmo caminho.

Essa comunicação se dá basicamente de duas formas: o uso de mãos, braços e ou pernas para determinados passos e a informação visual que a parceira tem.

Muito de falou a frase "se o homem levar, qualquer mulher dança" mas isso não é uma verdade na Dança de Salão desenvolvida das escolas e em ritmos como o Tango, a Gafieira, o Bolero, o Zouk e por aí vai... Se ela não tiver aprendido os mesmos movimentos que você sua condução terá um limite.

Na condução física, por braços, mãos e pernas a lógica é simples, mas na prática nem tanto.

Se você por exemplo quer que ela vá para o lado, basta empurrá-la para o lado.

A questão é que há muitas formas de fazer ela ir para esse lado, porque posso usar um ou outro braço ou mãos, posso induzir apenas com meu corpo e tudo isso no momento exato, com a intensidade (força) exata para aquele determinado movimento e claro, no ritmo.

Conduzir bem exige dedicação e uma preocupação com a mensagem que você passa para sua parceira. Precisa que você a "escute" para ter mais clareza das suas informações. Precisa que você dê tanto valor ao ato de conduzir quanto dá a execução dos "passos" de dança.

Podemos garantir que sua parceira será muito mais feliz e terá mais prazer na forma como é abraçada e conduzida do que na quantidade de passos que você fará.

Faça a dança de sua parceira ser prazerosa, confortável, leve e clara... Faça ela ter a sensação de segurança e querer mais.

É como ter uma conversa sem gritar, sem ser grosseiro, sem falar rápido demais e ouvindo o que ela quer dizer. Tenha uma ótima 'conversa' com sua parceira, só que nesse caso, apenas com movimentos.

Post

Título

Como conduzir bem na Dança de Salão?

Categoria

Técnica

Data

17 de Junho de 2013

Autor

André Toffani