Como convencer meu marido ou namorado a fazer aulas de danca?

Blog sobre Dança de Salão - Como convencer meu marido ou namorado a fazer aulas de danca?

Como convencer meu marido ou namorado a fazer aulas de danca?

"Adoro dançar mas meu marido não quer saber" - "Cansei de chamar meu namorado para fazer aulas de dança comigo, mas ele não gosta. É só no futebol"

Já ouvi várias frases clássicas e várias histórias sobre esse tema em meus mais de 20 anos na Dança de Salão.

Em uma delas, uma aluna que já fazia aula de Dança de Salão comigo por volta de 2 anos, sempre reclamava por seu marido não dançar e não ter o menor interesse em fazer aulas e aprender... Que sempre havia uma desculpa como não gosto, não tenho tempo, etc.

Até que certo dia (não sei como) ela o convenceu e eles passaram a fazer aulas juntos.

Para resumir a relação DELE com a dança, eu reproduzo uma frase que ELA usou em um de nossos bailes, quando já estava sentada esperando para ir embora, e ele ainda estava na pista de dança: "Criei um monstro" - disse ela rindo.

Nunca me esqueci disso.

A verdade é que alguns homens realmente não gostam de dançar, assim como algumas mulheres.

Mas a maioria deles nem sabe a fundo do que se trata, tem pré-conceitos estabelecidos e a não ser que enxerguem por outro prisma, não irão as aulas ou bailes com você.

Você pode não acreditar, mas MUITOS, muitos dos homens antes de qualquer outro sentimento tem literalmente MEDO de dançar.

Primeiro porque nós homens ouvimos a vida inteira que dança é coisa de mulher e que homens são duros, não levam jeito, pisam no pé.
E mesmo que ele não pense mais que dança é coisa de mulher (isso realmente mudor na Dança de salão), ele ainda está convencido de que não leva jeito, de que vai se expor, de que é difícil aprender, que haverão pessoas lá dançando bem e ele não, e que dançar nem seja tão legal assim.

Bom, ele não vai admitir e talvez nem se dê conta de tudo isso.

Também há um outro probleminha bem básico: Se ele não conhece ou imagina que fazer aulas e dançar possa dar algum prazer e benefício para ele ou para o casal, porque trocar o futebol, a cerveja, o trabalho ou um filme por aulas de dança?

Não faz sentido para esse homem.

Então você deve apenas mostrar ou melhor, fazê-lo provar para quem sabe ele mesmo descubrir a dança.


Dá uma olhadinha nessa estratégia que sugeri a algumas alunas e que incrívelmente funcionou com algumas delas. São apenas 3 passos iniciais.


Passo 1 - Não o comprometa com o curso.

Você não vai convidar seu marido ou namorado para fazer um curso de dança ou aprender a dançar. Você vai convidá-lo a fazer UMA única aula EXPERIMENTAL de dança.

E você fará isso preferencialmente já com dia e horário na cabeça (depois de consultar a escola).

"Marido/Namorado, tem uma aula experimental, uma aula grátis de dança marcada para dia DD/MM às 0h00. Quero fazer mas só posso ir em par, tem que ser casal. Pode ir NESSA comigo? Nem estou botando muita fé mas como é GRÁTIS mesmo... Vai ser bem rápido. Pode ser?

Passo 2 - Elogie

Você sabia que quando se trata desse tipo de desafio, cursos, etc, mas prinicpalmente no caso das aulas de dança (Eu garanto), os HOMENS adoram um elgogio?

Sim, é isso mesmo;

Frases como 'você me supreendeu' ou 'você leva jeito para esse ritmo' ou 'olha a sua postura', vão fazê-lo se sentir bem e seguro.

Não me vá fazer cara feia porque ele errou um passinho numa aula de degustação que ele não volta mesmo...

Passo 3 - Sedução

Em algum momento da aula experimental durante uma dança em uma música que você saiba que ele gosta ou tenha percebido que ele gostou, olhe em seus olhos sorrindo e diga algo como:

"Nossa, eu nunca imaginei esse momento, estou muito feliz"

Ou use qualquer outra ferramenta de sedução que você tenha em "mãos". Rs



Bom, se depois disso ele não quiser continuar a fazer as aulas, e não for o caso de professor ou método serem ruins, sugiro trocar de marido ou namorado... Rsrs.


Estou brincando, é claro...
Você ainda poderá vencer pelo cansaço ou usar o método da imagem acima. Rs

Post

Título

Como convencer meu marido ou namorado a fazer aulas de danca?

Categoria

Social

Data

23 de Fevereiro de 2019

Autor

André Toffani