Quem faz Dança de Salão é mais FELIZ!

Blog sobre Dança de Salão - Como faço para dancar sem parceiro na Danca de Salao?

Como faço para dancar sem parceiro na Dança de Salão?

Dizer que os ritmos da Dança de Salão são dançados em par é desnecessário... Gafieira, Bolero, Tango, Forró, Zouk, etc, são ritmos construídos, desenhados para duas pessoas dançarem juntas, assim como a Valsa, o Rock e tantos outros.

E sempre se falou muito sobre a falta de homens interessados em dançar a dois.

Esse interesse dos homens em dançar aumentou muito e tornou-se comum em ritmos mais populares ter homens a mais nas escolas de dança. E além disso, já faz um tempo em que ressaltamos que a Dança de Salão é praticada em par, não necessariamente por um homem e uma mulher.

Para quem não tem seu parceiro basta um pouquinho de planejamento como reservar sua vaga nos cursos para ajudar no controle das escola quando se trata de formação de pares.

Também não tem cabimento reservar uma vaga e levar uma ou duas amigas no dia da aula e terminar reclamando porque faltou parceiros. Não há como as escolas ofertarem pares assim sem planejamento.

Nos bailes e casas de dança já há uma solução natural para esse eventual desiquilíbrio, porque a grande maioria dos (as) dançarinos (as) se propões a dançar com todos, conhecidos ou não, porque o que conta nesse momento é o prazer de dançar.

E conhecendo gente nova fica ainda mais interessante...

Em resumo, você não precisa "levar" ou ter um parceiro "fixo" para ser feliz na Dança de Salão...

Post

Título

Como faço para dancar sem parceiro na Dança de Salão?

Categoria

Social

Data

03 de Abril de 2017

Autor

André Toffani