Blog sobre Dança de Salão - Pode dançar mulher com mulher na Dança de Salão? E homem com homem? | André Toffani Danças

Blog sobre Dança de Salão - Quanto tempo preciso para aprender a Dançar bem?

Pode dançar mulher com mulher na Dança de Salão? E homem com homem?

Demorou... Os tempos são outros e não tem porque não termos na dança de salão a mesma abertura e naturalidade que a sociedade deve ter nesse tema.

Então claro que sim... Pode dançar mulher com mulher e homem com homem.

A história diz que o Tango, um dos ritmos mais famosos e importantes da dança de salão mundial em sua origem, era dançado entre dois homens e só a partir do começo do século passado começou a ser dançando também entre homens e mulheres.

E mesmo que não houvessem vários precedentes na história da dança de salão, não haveria nenhuma lógica ou argumento para que ritmos como o Samba de Gafieira, o Forró, Zouk, Bolero e tantos outros também sejam praticados por pessoas do mesmo sexo dançando entre si.

Dançar é para todos e os papéis de "líder" (quem conduz, sugere..) e "seguidor" (quem é conduzido) na dança de salão não são e nunca serão impeditivos.

A frase "homens conduzem e as mulheres seguem" poderá continuar sendo a verdade de muitos casais mas jamais de todos.
Absolutamente normal uma mulher conduzindo sua parceira e um homem conduzindo e seu parceiro na dança de salão, assim como daqui a pouco, uma mulher conduzindo e o homem seguindo.

O que nos interessa é que uma atividade tão prazerosa e especial como a Dança de Salão seja aproveitada por todos com alegria, respeito e sem as "amarras" do nosso mundo.

Post

Título

Pode dançar mulher com mulher na Dança de Salão? E homem com homem?

Categoria

Comportamento

Data

27 de Janeiro de 2018

Autor

André Toffani